sábado, 6 de agosto de 2011

União entre os partidos PP, PTB, PV e PTN deve marcar reunião com lideranças políticas de Planalto

Buscando a formalização de uma grande frente pela renovação política de Planalto, os partidos PP, PTB, PV e PTN deverão agendar uma reunião com os diretórios de cada sigla na busca pelo entendimento político e união para a próxima eleição.
O Partido Progressista, que é liderado por André Severino busca a fusão entre as siglas, elevando assim o propósito de renovação, pois todos os partidos são de oposição a atual administração municipal. “Como oposição deveremos oferecer uma proposta de mudança. A postura da administração deverá ser diferente. A cidade deve voltar a crescer, tanto nas áreas da saúde, educação, transporte, emprego, habitação e social. Apresentaremos uma proposta de renovação”, comentou André.
De acordo com o presidente do Partido Verde de Planalto, Paulo Donizeti Lima, a coligação está caminhando a passos largos e a população terá uma nova opção para a melhoria da cidade. “Temos um ideal em comum: melhorar a qualidade de vida de cada planaltense. Em todas as áreas temos problemas, mas temos também coisas boas que podem sem aproveitadas e até melhoradas. O PV é um partido novo e deseja ver a cidade crescer e oferecer o melhor para nossos jovens e idosos”, comentou Paulo Donizeti.
A possível fusão com mais dois partidos de oposição poderá ocorrer em breve. O PMDB e o PPS se reuniram com lideranças do PP e PTB para a busca de uma união e um acordo foi firmado entre os partidos para a possível união.
Segundo o presidente do PTN, Lieder Antonio dos Santos, o propósito do partido é dar apoio aos ideais colocados pelo Partido Progressista, buscando assim a aliança entre todos envolvidos na busca pela renovação. “Tenho consultado muitos populares e a maioria da população tem o desejo de mudança. Somos um partido jovem, em formação, e não queremos a continuidade do que está acontecendo na cidade. Apoiamos a pré-candidatura de André Severino para 2012 e na busca pela renovação”, lembrou Lieder.
Caso seja concretizada a aliança entre todos os partidos políticos de oposição, poderemos ter a maior e melhor união política de Planalto, não só pelo número de partidos políticos envolvidos, mas também pelas propostas que deverão ser apresentadas pelas siglas. Se confirmada a união, poderemos ver PP, PMDB, PTB, PPS, PV e PTN juntos pela renovação política da cidade.
De acordo com alguns populares, uma reunião entre o PP e o PT deverá ocorrer visando a disputa eleitoral, e o grupo poderá contar com sete partidos de oposição em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário