sexta-feira, 23 de março de 2012

Sistema Firjan divulga ranking sobre gestão fiscal dos municípios paulistas e Planalto é apontada como uma das piores da região

O Sistema Firjan divulgou na última semana o ranking paulista da gestão fiscal dos recursos públicos. O material está disponível no site da entidade.
O órgão destacou em seu site que, a maioria dos municípios brasileiros tem gestão fiscal difícil ou critica, mostrando o quanto os administradores municipais aplicam mal os recursos públicos.
Na região o município que apareceu como um dos piores do Estado de São Paulo na gestão fiscal dos recursos públicos foi Planalto, sendo classificado na 471º posição entre os 645 municípios paulistas.
No ranking estadual Planalto aparece atrás da maioria nos municípios da região. Na classificação geral dos municípios, na região a cidade de Planalto apareceu depois de Barbosa, Lourdes, Brejo Alegre, Monções, Nipoã, Nova Luzitânia, Ubarana, União Paulista, Turiúba, Macaubal, Poloni, Mendonça, Buritama, Nhandeara, Zacarias, Floreal, Neves Paulista, Mirassol, Monte Aprazível, São José do Rio Preto, Avanhandava, José Bonifácio e Sebastianópolis do Sul, sendo considerado um dos piores municípios da região no que diz respeito à gestão fiscal dos recursos públicos.
O trabalho executado pelo Sistema Firjan é sério e a pesquisa para a formalização do ranking paulista vem sendo realizada a meses.
A aplicação correta dos recursos públicos é dever de todas as administrações municipais e deve prevalecer a transparência nas ações executadas.
Para maiores informações sobre o ranking paulista acesse o site www.firjan.org.br e entre no link IFGF - Índice Firjan de Gestão Fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário