sexta-feira, 23 de março de 2012

PAPO DE ESQUINA 41

O clima político já tomou conta da cidade de Planalto. A expectativa do pleito eleitoral pode ser notada pelos quatro cantos da cidade. Fala-se em três candidatos a prefeito esse ano. Uma coisa é certa, hoje a oposição em Planalto tem a grande maioria e o pré-candidato André Severino tem trabalhado muito na busca pela união de todos que visam a renovação política e administrativa da cidade.

A administração municipal de Planalto ainda deve explicações para os servidores municipais e também para a população em geral sobre o aumento salarial aplicado de maneira desigual no ultimo mês. O que chamou a atenção foi a diferença entre os valores aplicados a cada servidor. Teve servidor que recebeu apenas 6% de aumento, mas também teve servidor que recebeu 141% em cima dos vencimentos. E aí prefeito, o povo ainda aguarda a sua explicação sobre o aumento.

O vereador Luiz Rubens Teixeira, popular ‘Luiz Bicho’, protocolou uma indicação para que as sessões da Câmara Municipal de Planalto sejam transmitidas na rádio comunitária da cidade. Seria interessante que isso ocorresse, para que fosse dada maior transparência às ações da casa legislativa, haja vista que a população não tem o costume de freqüentar as sessões.

O pré-candidato a vereador pelo Partido Progressista, Pastor Gilmar, tem recebido apoio de muita gente na cidade. Pastor Gilmar está sempre em contato com a população e garante que apresentará muitas propostas caso seja realmente candidato.

Alguns vereadores da Câmara Municipal de Planalto têm cobrado explicações sobre a grande diferença de valores no que diz respeito à organização do Carnaplanalto deste ano. Segundo dados apresentados pelos legisladores, a diferença entre 2011 e 2012 chegou ao valor de R$ 14.600,00, valor esse que sai dos cofres públicos da cidade.

O vereador Vilson Moreira Duarte, popular ‘Bacia’, protocolou uma indicação visando providencia por parte da Prefeitura Municipal de Planalto sobre a reestruturação salarial dos servidores público, comprometida pelo prefeito da cidade. Há alguns meses um aumento salarial foi implantado aos servidores, mas foi executado de maneira desordenada, favorecendo alguns e deixando de atender outros. Agora é aguardar se o senhor prefeito municipal irá atender a indicação do vereador e fazer a reestruturação salarial dos servidores públicos municipais.

A população de Planalto aguarda esse ano por uma política limpa, executada de maneira transparente e honesta. Muitos têm declarado ser contra a atual gestão administrativa da cidade e clamam por uma renovação. “Essa história de tolerância zero adotada pelo atual prefeito tem que acabar. Os funcionários públicos devem ser valorizados, independente de quem ele votou na última eleição. Todos nós trabalhamos em prol da comunidade e queremos uma cidade mais justa e melhor para se viver, o que não estamos encontrando atualmente”, essas foram as palavras de um servidor público que não quer se identificar com medo de perseguição política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário