sexta-feira, 23 de março de 2012

PAPO DE ESQUINA 44

A administração municipal de Planalto ainda deve explicações para os servidores municipais e também para a população em geral sobre o aumento salarial aplicado de maneira desigual no ultimo mês. O que chamou a atenção foi a diferença entre os valores aplicados a cada servidor. Teve servidor que recebeu apenas 6% de aumento, mas também teve servidor que recebeu 141% em cima dos vencimentos. E aí prefeito, o povo ainda aguarda a sua explicação sobre o aumento.

O pré-candidato a vereador Airton Izidro tem recebido muitos apoios por parte da população, em especial a população carente. Airton garante que se for candidato na próxima eleição apresentará ótimas propostas e buscará melhorias para as áreas da saúde, geração de empregos, habitação e social.

O presidente da Câmara Municipal de Planalto José Roberto Godoy tem manifestado descontentamento com as cobranças feitas pelos vereadores junto ao chefe do poder executivo da cidade. Godoy tem declarado pela cidade que os vereadores da oposição estão “pegando pesado” com o prefeito municipal. Ora! Será que os vereadores municipais não podem mais comentar sobre os assuntos de interesse público? Não se esqueça que o vereador é o representante do povo na Casa de Leis e cabe aos nove fiscalizarem a aplicação dos recursos públicos e fazerem indicações de interesse da população em geral.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Planalto Luiz Rubens Teixeira, popular ‘Luiz Bicho’, tem cobrado freqüentemente por uma maior transparência nas ações da Prefeitura de Planalto. De acordo com Luiz, Planalto passa por um processo de renovação de idéias e que todos almejam que seja colocado em votação, o mais breve possível, o parecer desfavorável do Tribunal de Contas do Estado referente às contas municipais do ano de 2008.

Pessoas ligadas ao grupo político que almeja a continuidade da atual administração não ficaram muito contentes com o resultado de uma pesquisa encomendada por eles mesmos no intuito de saber qual é o pré-candidato a prefeito mais aceito pela população. De acordo com a pesquisa de amostragem, o pré-candidato André Severino apareceu com a maior aceitação junto à população. Uma coisa é certa, quanto mais se aproxima do período eleitoral, maior é a freqüência de institutos de pesquisa pela cidade e mais boatos surgirão sobre os respectivos resultados.

A Prefeitura Municipal de Planalto teve as suas contas referentes ao ano de 2008 rejeitadas pelo Tribunal de Contas. De acordo com vereadores locais, o parecer já se encontra na Câmara Municipal de Planalto, aguardando para ser apreciado pelos vereadores. É importante ressaltar que, fica difícil os vereadores votarem em defesa do prefeito municipal, haja vista que o parecer desfavorável aplicado pelo Tribunal de Contas é avaliado por técnicos e profissionais da área financeira, onde apontaram inúmeras falhas dentro da administração municipal. Esperamos que, dessa vez, impere a transparência e que os vereadores estejam do lado da população de Planalto e deixem, nesse momento, a política de lado. A população acompanhará de perto pelo desfecho desse processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário