sábado, 11 de fevereiro de 2012

PAPO DE ESQUINA 38

O Presidente do Partido Progressista de Planalto, André Severino, tem se reunido freqüentemente com lideranças políticas na busca por alianças para a possível disputa eleitoral de 2012. De acordo com André, a sua meta é unir toda a cidade na busca pela renovação política e administrativa, trazendo assim investimentos e desenvolvimento para a administração municipal.

Na última semana uma pesquisa de opinião pública foi realizada em Planalto. De acordo com algumas pessoas entrevistadas, os pesquisadores fizeram várias perguntas, entre elas “se o prefeito de Planalto tem pulso firme.” Bom, não precisa nem dizer qual foi o resultado final dessa pergunta.

O Partido Verde de Planalto está cada vez mais estruturado politicamente e deverá apresentar bons nomes para a disputa do pleito eleitoral do ano que vem. Sob a presidência do comerciante Paulo Donizeti Lima, o grupo está junto com o pré-candidato a prefeito André Severino na busca pela renovação política e administrativa de Planalto.

No último dia 05/02 foi realizado o concurso 02/2011. O destaque ficou por conta da anulação de três cargos que seriam preenchidos através do concurso. De acordo com o Decreto Municipal 03/2012, que anulava o concurso das vagas de Auxiliar do Setor de Pessoal, Fiscal Lançador e Mestre de Obras, a justificativa para a tal anulação é que eles não são imprescindíveis à administração e que afetariam significativamente o orçamento do Município. Difícil acreditar, mas fica a pergunta: A administração municipal não prevê o impacto financeiro antes da realização de concursos? Ficamos com o sentimento de que a falta de organização desta administração é notória e que a anulação dos citados cargos não passou de manobra política, haja vista que a pressão para a aprovação no mesmo era demais por alguns companheiros políticos.

A administração municipal de Planalto ainda deve explicações para os servidores municipais e também para a população em geral sobre o aumento salarial aplicado de maneira desigual no ultimo mês. O que chamou a atenção foi a diferença entre os valores aplicados a cada servidor. Teve servidor que recebeu apenas 6% de aumento, mas também teve servidor que recebeu 141% em cima dos vencimentos. E aí prefeito, o povo ainda aguarda a sua explicação sobre o aumento.

Uma das principais propostas do pré-candidato a prefeito de Planalto, André Severino, é a vinda de indústrias, objetivando a geração de empregos na cidade. De acordo com André, algumas reuniões com empresários da região e até de outros estados já tem sido realizadas, firmando compromissos futuros para a instalação das empresas na cidade. Uma coisa é certa, André tem uma visão futurista e caso seja candidato e venha ser eleito, Planalto com certeza se tornará numa cidade voltada à geração de emprego, podendo vir a ser um grande pólo industrial.

Na última semana uma pesquisa de opinião pública foi realizada em Planalto. Algumas pessoas que foram entrevistadas e se manifestaram contrária à continuidade da atual administração alegaram ter sofrido pressão por parte daqueles que trabalham para que não haja a renovação política e administrativa da cidade. É difícil acreditar que isso ainda acontece nos dias de hoje. A maioria da população é contrária e repudia esse tipo de comportamento. O povo quer uma administração sem perseguições ou vingança política e uma campanha política limpa, honesta e sem baixarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário