quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Dr. Olimpio sempre será lembrado como um dos prefeitos que mais fizeram por Planalto

É difícil falar na história política de Planalto sem lembrar da administração do ex-prefeito Dr. Olimpio Severino da Silva.
São tantas as conquista em seus oito anos de mandato, que a medida que o tempo passa, elas parecem ser cada vez mais importantes para a população de Planalto.
Dr. Olimpio disputou a sua primeira eleição em 1992, sendo o vereador mais votada naquele pleito. Na eleição seguinte, em 1996, foi eleito prefeito da cidade e no ano 2000 se reelegeu com o total de 79% dos votos válidos, provando o quanto a população aprovava a administração de Dr. Olimpio.
As obras realizadas naquela administração do ex-prefeito alavancaram o desenvolvimento da cidade e hoje podem ser lembradas por toda a população de Planalto.
Durante o seu primeiro mandato, Dr. Olimpio esteve também a frente da AMA - Associação dos Municípios da Araraquarense, importante órgão de gestão municipal da região de São José do Rio Preto.
Na área da habitação, Dr. Olimpio fez muito, entre doação de lotes e construção de casas para famílias carentes, a cidade conquistou 336 imóveis, além da pavimentação do Conjunto Habitacional CDHU e a extinção da antiga “Vila do Caco”.
Na educação podemos acompanhar a reforma e cobertura da quadra da Escola Estadual ‘João Baptista Teixeira’, construção da Pré-Escola Municipal, aquisição de dois microônibus escolar, reforma e ampliação da Creche Municipal, aquisição de equipamentos novos para a creche e instalação do laboratório de informática na Pré-Escola Municipal.
O setor de saúde do município também obteve muitas conquistas, entre elas a reforma e ampliação do Centro de Saúde, aquisição de três novas ambulâncias, aquisição de uma unidade móvel para a saúde, instalação do departamento de fisioterapia no centro de saúde e implantação do Programa “Saúde da Família”.
Na área de esporte e lazer, podemos acompanhar a aquisição de ônibus para a terceira idade, construção do Clube da Terceira Idade, construção da Quadra da Cidadania e do vestiário do estádio Municipal, além da reforma da Praça da Matriz. A Escolinha de Futebol e times amadores da cidade sempre tiveram apoio total da administração municipal, tanto que na época o município contou até com um time de futebol feminino, que chegou a disputar campeonatos regionais e até estadual.
Na área da agricultura e geração de renda a cidade de Planalto pôde acompanhar a construção do Centro de Geração de Renda, aquisição de quatro tratores para a patrulha agrícola municipal, aquisição de equipamentos como terraciador, subsolador, arados, pulverizador, grade de roma, esparramadeira de calcário, carreta e ensiladeira para a patrulha agrícola, instalação do Secador de Grãos Municipal, construção da ponte de cimento do “Caído”, reforma da Casa da Agricultura, implantação do Programa “Banco da terra” e implantação do Programa “Lavoura Comunitária”.
Muitas outras conquistas podem ser acompanhadas pela população de Planalto, como: pavimentação asfaltica da vicinal Planalto-Nipoã, aquisição de uma retroescavadeira, aquisição de uma Kombi 0Km para o Conselho Tutelar, reforma e ampliação da Câmara Municipal, construção de galerias de águas pluviais nas ruas e avenidas da cidade, pavimentação asfaltica da estrada do Cemitério e do Jardim Primavera, aquisição de uma van 0Km para a Creche Municipal, ampliação da rede elétrica e restauração da iluminação pública, aquisição de um caminhão basculante, aquisição de duas viaturas policiais 0Km, pavimentação de 30 mil m² de ruas e avenidas da cidade, recuperação de estradas rurais, através do Programa “Melhor Caminho”, recapeamento da via de acesso a José Bonifácio, recapeamento de 25 mil m² de ruas e avenidas, recapeamento da vicinal Planalto-Zacarias-Buritama, instalação do Aterro Sanitário Municipal, extinguindo assim o antigo lixão e muito mais.
Perguntado pela redação sobre os dois mandatos ao qual esteve à frente do Poder Executivo de Planalto, o ex-prefeito Dr. Olimpio afirma que na época em que era prefeito as dificuldades eram muitas e que a população era valorizada. “Fizemos muito por Planalto, mesmo com a arrecadação do município não chegando nem perto do que é hoje. Cada funcionário deu a sua contribuição para que tivéssemos a administração que tivemos. Administramos com olhar voltado para a população carente. Tínhamos uma saúde de qualidade, fizemos muito pela habitação do município, construindo casas para famílias carentes, a educação era acompanhada de perto e sempre valorizamos muito a terceira idade. Não adianta ficar comparando a atual administração com administrações passadas, tem que ter humildade, pois todos deram a sua contribuição e cada um tem o seu valor. Sempre tivemos uma postura honesta, transparente e de respeito com o cidadão, levando desenvolvimento para que a nossa cidade fosse a melhor possível. O programa Lavoura Comunitária foi esquecido, é uma pena, pois muitos prefeitos nos visitaram na época para implantar o projeto em suas cidades. Beneficiamos muitas famílias com o programa, onde demos início a famosa ‘Festa do Arroz’. Hoje já não se tem tanto motivo para a realização da festa, pois a atual administração não deu o apoio necessário à continuidade do programa. Fiz a minha parte e sempre estive à disposição de toda a população. Tenho uma postura correta, gosto das coisas certas. O prefeito é eleito para encontrar solução para os problemas enfrentados no dia-a-dia pelo povo. Desejo boa sorte ao atual prefeito de Planalto, que conclua sua administração e lembre-se que todos nós deixaremos a nossa contribuição para o crescimento da cidade”, comentou Dr. Olimpio.
Dr. Olimpio que foi vereador e prefeito por dois mandatos, sempre será lembrado como um dos maiores políticos e administradores públicos de nossa região e a população de Planalto se orgulham de ter tido como Prefeito esse homem que sempre olhou com carinho e dedicação para toda a população, em especial às famílias carentes da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário