quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

PAPO DE ESQUINA 39

A administração municipal de Planalto ainda deve explicações para os servidores municipais e também para a população em geral sobre o aumento salarial aplicado de maneira desigual no ultimo mês. O que chamou a atenção foi a diferença entre os valores aplicados a cada servidor. Teve servidor que recebeu apenas 6% de aumento, mas também teve servidor que recebeu 141% em cima dos vencimentos. E aí prefeito, o povo ainda aguarda a sua explicação sobre o aumento.

De acordo com André Severino, presidente do Partido Progressista de Planalto, uma grande reunião está agendada para um debato sobre a possível aliança com outros partidos da cidade, visando às eleições deste ano. André é pré-candidato a prefeito de Planalto e já conta com apoio dos partidos PP, PTN, PV, PTB e PRB.

O pré-candidato a vereador pelo Partido Verde de Planalto, Éder Oliveira, tem recebido apoio de muita gente na cidade. Éder está sempre em contato com a juventude da cidade e garante que apresentará muitas propostas visando a melhoria da qualidade de vida para a população, em especial aos jovens de Planalto.

As especulações sobre a possível união entre toda a oposição de Planalto ainda geram algumas dúvidas na população. Lideranças políticas afirmam que, em abril do ano passado foi firmado um acordo entre os pré-candidatos do PP e do PMDB, por uma união democrática, onde a população escolheria, através de uma pesquisa de opinião pública, qual dos dois seria o representante máximo da atual oposição. O desfecho do acordo se dará no mês de abril próximo, onde saberemos se haverá ou não a união entre os dois maiores grupos de oposição da cidade.

O pré-candidato a prefeito pelo Partido Progressista de Planalto, André Severino, tem trabalhado muito na busca pela união de toda a oposição política da cidade. Segundo André, um acordo já foi firmado e ele afirma ser a favor de uma união democrática, onde o povo escolha qual será seu representante.

A atual administração de Planalto tem comparado os trabalhos que vem realizando atualmente, com a administração do ex-prefeito Dr. Olimpio. Chegou-se ao ponto de comparar o recebimento de verbas através de convênios. Ora! Segundo valores apresentados, a atual administração recebeu muito mais recursos vindos do governo estadual do que a administração anterior, mas pouco fez para que a cidade se desenvolvesse e se mantivesse nos trilhos do crescimento.

A morte do ex-vereador Geraldo Simplício parece ter balançado a política de Zacarias. Grande homem público e exemplar pai de família, Geraldo tinha ótimas propostas para a cidade, visando pleito eleitoral deste ano. O grupo que apoiava a pré-candidatura de Geraldo agora sai à busca de nomes que possam substituí-lo. De acordo com a população de Zacarias, nomes como Arnaldo, Kika, Biguá, Tales Zanin e Tata tem sido lembrados como possíveis substitutos na chapa liderada pelo PSDB. É aguardar para ver qual nome será apontado pelo grupo.

O pré-candidato a vereador Jair Sapateiro tem trabalhado muito na busca pelo crescimento político e eleitoral. Jair é filiado ao Partido Progressista de Planalto e apóia a pré-candidatura a prefeito de André Severino. De acordo com Jair, muitas boas propostas serão apresentadas por ele, caso seja candidato a vereador e se eleito for garante que não decepcionará a população de Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário