Segundo o Presidente do Partido Progressista de Planalto, o encontro teve como foco principal a possível aliança entre os partidos para a disputa eleitoral de 2012. “Nos encontramos no dia 30 de março e considero que tenha sido uma reunião frutífera para que possamos amadurecer as alianças para 2012”, comentou André.
De acordo com Pedro Tadeu Machio (PTB), a formalização de uma aliança favorecerá o grupo na disputa eleitoral. “Estamos buscando a união, caso não seja possível estaremos decidindo dentro do grupo o possível lançamento de candidatura própria. Já temos uma aliança entre o PTB e o PP confirmada e estamos buscando o enriquecimento da coligação com o PMDB e o PPS. Independentemente de quem seja o candidato, a aliança será forte”, comentou Pedro.
Para Lino Moreira (PMDB), é muito importante que se chegue logo a uma decisão sobre a coligação entre os partidos. “Queremos o melhor para Planalto e no momento o melhor para todos é a união. A população pede por uma renovação política, para que traga novos ares para a cidade” comentou.
André Severino lembrou que a aproximação entre os quatro partidos trará novas siglas para uma coligação ainda maior e ampliará as chances na disputa eleitoral. “É notório o fortalecimento dos grupos estando unidos. Com a reunião, cada um pôde explanar suas idéias e metas para 2012. O PMDB quer que o candidato saia de seu partido, mas quero uma decisão democrática, que a população possa participar dessa decisão, pois serão os mais beneficiados. Colocarei meu nome a prova de todos e espero que se cumpra o que foi acordado entre os líderes partidários. Cumprirei com a minha palavra até o final. Caso não seja cumprido, estaremos preparados para a disputa eleitoral”, finalizou André.
É grande a expectativa da população para uma união entre os partidos PP, PMDB, PTB e PPS para a disputa eleitoral de 2012. André Severino colocou seu nome como pré-candidato e novos nomes deverão surgir.
Segundo informações de líderes dos partidos, uma pesquisa será realizada com a população para que seja escolhido o candidato da possível coligação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário