sábado, 14 de abril de 2012

População de Planalto ainda aguarda explicações sobre aumento salarial concedido aos servidores municipais

O aumento salarial concedido aos servidores municipais de Planalto ainda causa muitas dúvidas à população da cidade. Muitos ainda aguardam uma explicação por parte do chefe do Poder Executivo sobre os critérios usados para a grande variação de percentual apresentada.
De acordo com o vereador Luiz Rubens Teixeira, popular ‘Luiz Bicho’, o aumento concedido foi um grande erro e que os vereadores tentaram concertar a desigualdade do reajuste concedida aos servidores. “O prefeito, assessoria e vereadores erraram ao aprovar o projeto de lei que concedia o aumento aos servidores municipais. Nós vereadores assumimos o erro e procuramos o prefeito municipal para que o mesmo fosse corrigido. Solicitamos a revogação da Lei 081/2011 através de um ofício no dia 28 de outubro de 2011, no qual todos os vereadores assinaram, mas não fomos atendidos. Até o momento não tivemos nenhuma explicação sobre o motivo do prefeito ter concedido um aumento de tamanha desproporcionalidade e também não sabemos por que ele não acatou o nosso pedido de revogação”, comentou ‘Luiz Bicho’.
A aplicação do reajuste salarial variou entre 6% e 141%, ou seja, os servidores municipais tiveram tratamento diferenciado por parte da administração municipal.
Segundo o vereador Vilson Moreira Duarte, popular ‘Bacia’, a regularização salarial dos servidores municipais tem sido pauta freqüente nas sessões da Câmara Municipal e nenhum vereador obteve até o momento nenhuma resposta do chefe do Poder Executivo. “Tentamos de todo jeito obter alguma informação sobre o motivo que levou a Prefeitura Municipal a conceder um aumento salarial de tamanha desigualdade. Cheguei a fazer uma indicação para que alguma iniciativa fosse tomada, mas até o presente momento também não obtive resposta. Espero que a administração municipal acate o pedido dos vereadores e reveja a desproporcionalidade aplicada aos servidores municipais”, finalizou ‘Bacia’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário